28/09/2012

Tô Querendo: Livro 'PCC: A Facção'

Olá Meninas, tudo bom ?!

Ando na correria, mas sempre que tenho um tempinho veio aqui pra responder aos comentarios e olhar o blogs das outras meninas que adoro, bom ...
Hoje eu iria postar a Unhas das Semana, só que eu vou deixar pra amanhã ou segundona Ok ?!

Sobre o titulo, faz tempo que ando querendo muito esse livro, já li uma grande parte dele, mas era do meu primo, e gostei muito, achei super interessante, todo o começo da historia do PCC, como começou, quem são as pessoas envolvidas, quem quer conhecer um pouco da nossa realidade, eu indico esse livro, tô querendo muito compra-lo pra terminar de ler. Esse é aquele tipo de livro que quando você começa não quer mais parar, ele dá aquela vontade de você querer sempre mais e vê até aonde vai a capacidades das pessoas envolvidas e como tudo tem seu jeitinho pra acontecer, por debaixo das cobertas.

SinopseDesignada pela TV Bandeirantes para fazer reportagens nos grandes presídios da capital paulista em meados dos anos 1990, a jornalista Fátima Sousa não imaginava estar diante do maior 'furo' de sua carreira. Fátima manteve contato direto durante anos com os principais líderes do PCC, que não hesitaram em lhe fornecer informações detalhadas sobre A Facção - relatos impressionantes sobre como, de dentro das prisões, os criminosos comandam o funcionamento do tráfico de drogas nas favelas e arquitetam seqüestros, roubos, fugas e assassinatos. É assim, por meio de episódios impressionantes, que o livro envolve o leitor em sua trama que mais lembra um filme de ação do que a realidade que nos espreita ao lado.

Autor: Fatima Souza
Nº de Paginas: 308
Editora: Record




Por meio de episódios impressionantes, PCC, A FACÇÃO  envolve o leitor  em uma trama que, muitas vezes, parece saída de um filme de ação. Mas, infelizmente, faz parte da realidade brasileira e do sistema carcerário.




Um Beijão Enorme Meninas !

7 comentários :

  1. Uaal Thamyres!
    Parece ser muito bom mesmo, hein?
    Fiquei com vontade de ler também, já que não faço a mínima ideia da realidade nas prisões.
    Muito obrigada por me escolher lá na tag!

    Um beijo linda

    www.blogdamariagabi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I é bom mesmo viu Gabi ?!
      super recomento apesar de não ter lido todo !!

      Beijoos

      Excluir
  2. aaah Thamy deve ser mt legal esse livro, me apaixonei por ele só de olhar vc falando, adoro livros assim e romances tbm, o q não tem nada a ver mas comentei rs.
    iii domingo eu respondo a tag no meu blog viu, junto com as comprinhas do mês, não sou mt boa mas tomara qe você goste,..
    um beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Thamy acabei de responder a sua tag, respondi no post das comprinhas de setembro, falei meio enrolado, mas espero qe você entenda direitinho, perguntas difíceis rs.
    Thamy vê oq vc acha, ai e super obrigada novamente por ter lembrada de mim.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Parece bem bacana esse livro. Fiquei curiosa para ler também.
    No momento estou lendo A Cabana e estou amando.
    Boa semana Flor!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô querendo muito ler A CABANA de tanta gente já ter comentado.
      Beiiijos !!

      Excluir
  5. Oii, parece ser interessante.
    Visita meu blog?
    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    beijo

    ResponderExcluir