18/06/2013

Qual tipo de Pó comprar? Qual a diferença?



Olá meninas, tudo bom?!

 Por conta de alguns probleminhas no meu notebook e com o editor de fotos que eu uso, infelizmente o Foto Tutorial de ontem foi adiado, mas não desanimem, amanhã provavelmente estarei liberando. 
 E pra não deixar o blog paradão, resolvi trazer uma explicação/dica bem legal pra vocês. Muitas meninas que conheço vivem me perguntando qual tipo de pó comprar e pra quê serve cada tipo. Primeiramente não sou nenhuma bambam da maquiagem, não sei muitas coisas, a cada dia vou aprendendo e conhecendo mais e mais desse universo. Mas recentemente comprei uma revistinha, simples, da Avon que veio com umas dicas de maquiagens bem legais e bem rapidinhas e foi ai que pensei em compartilhar com vocês aqui no blog, num é legal?

 O post pode ficar um pouco grande mais prometo que as dicas são bem legais e vocês não irão se arrepender de ler até o final, vamos lá?!





















 Nós mulheres, que amamos maquiagens sabemos que ao passar do tempo vem surgindo uma grande variedade de produtos na linha de maquiagem, e são tantas opções, tantos tipos que acabamos ficando com uma certa dúvida na hora de comprar, e muitas vezes por não saber pra quê cada tipo de produto serve. 
 E foi por isso que resolvi fazer esse post pra vocês e espero que gostem ... Pra começar, pra quê serve o Pó Facial?

 "Serve para retirar o excesso de brilho da pele e acentuar o efeito da base. Deve ser espalho no rosto com esponja ou pincel".

01 - Solto: É tipo mais comum. Ele dá um efeito aveludado na pele, retirando a oleosidade dando uma boa cobertura. Tenho usado recentemente um da marca Racco que em breve irei fazer a resenha dele aqui e dá a minha opinião sobre o mesmo. E aqui eu deixo alguns exemplos de algumas marcas que vendem esse tipo de pó: 


02 - Compacto: Possui uma textura mais pesada e deve ser usado com cautela para não dar aquele efeito artificial. Acho esse tipo de pó o mais usado entre a mulherada, costumo aplicar com um pincel próprio para pó ou se estiver com muita correria aplico com a esponja mesmo. E sabemos que esse tipo de pó são inúmeras as marcas que vendem, vamos ver algumas?





































03 - Translúcido: Cobertura suave e quase sem cor. Fixa bem tanto a base como o corretivo, sem alterar o tom dos produtos na pele. Pode ser encontrado tanto solto ou compacto.


04 - Iluminador: Usado em truques. Pode ser aplicado acima das maçãs do rosto, abaixo da sobrancelha e nas têmporas para iluminar a feição e dar acabamento. Geralmente usa-se no final da maquiagem pronta pra dá aquele toque á mais maquiagem. Eu uso um em liquido da linha Nude da Yes! mas pretendo comprar em pó brevemente e claro trazer a resenha pra vocês ...


05 - Bronzeador: ou pó bronzant. Deve ser usado em áreas que ficam naturalmente bronzeadas: maçãs do rosto, queixo e testa. Deve ser aplicado com o pincel para blush.


06 - Mineral: Levíssimo e de acabamento aveludado, tendo uma boa fixação, pode ser encontrado solto ou compacto. Composto de minerais naturais, não tem conservantes e é indicado pra todos os tipos de pele.

Bom ... é isso meninas. Não falei detalhadamente de cada um nesse post pra não ficar tão extenso, mas espero que vocês tenham gostado e que eu possa ter ajudado á tirar algumas duvidas que existiam em vocês.
Qualquer dúvida pode deixar nos comentários que eu responderei com o maior carinho.

Ah ... e não esqueçam de me acompanhar através das redes sociais:

Instagram: @thamyresiilva
Facebook Pessoal: Clica aqui!
Página do Blog: Clica aqui!

Fiquem todas (os) com Deus!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário