16/04/2013

Livro: Por que os Homem Mentem e as Mulheres Choram ?

Olá Meninas, tudo bom ?!

  Fazia tempo que eu não trazia uma dica de leitura pra vocês né ? não que eu tenha parado de ler, mas estou lendo com uma frequencia bem menor do que antes por conta da faculdade que toma totalmente o meu tempo e quase acabo nem tendo tempo pra ler ou então estou tão cansada que nem paciência me resta.
 Mas alguns tempinhos eu venho tentando ler mais e buscando novos livros, e tenho 4 livros pra ler e vim dividir aqui com vocês a minha opinião, li também e irei fazer a resenha em breve do livro Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks, quem acompanha o blog sabe que gosto muito dos livros dele, e acho que já fiz umas duas resenhas sobre livros da autoria dele que li e me apaixonei ... mas em breve irei dá minha opinião sobre o que achei do livro.
 (...) Voltando ao assunto principal, fazia tempo que estava procurando pelos livros de Allan & Barbara Pease, especialmente esse que irei dividir com vocês hoje e o "Porque os Homem fazem Sexo e as Mulheres fazem Amor?" mas sempre que encontrava, estava um pouco carinho ou então eu deixava pra lá quando encontrava e nunca trazia pra casa. 
  E durante uma ida á Lojas Americanas com minha irmã e passei pela parte de livros, dei de cara com os dois livros que citei á cima na promoção, cada um por R$ 9,99 não pensei duas vezes e já fui colocando na cestinha de compras. O primeiro que escolhi pra ler foi esse: "Porque os Homens mentem e as Mulheres choram?"






















  Fiquei com muita vontade de ler esse livro por conta do titulo mesmo, gosto de ler e obter informações sobre tudo, contanto que eu me interesse não importa o assunto e foi assim com esse livro. Antes de compra-lo eu já tinha visto outras pessoas lerem e tiveram opiniões super diferentes (claro, cada um tem sua opinião e seu ponto de vista) mas a maioria das opiniões que encontrei foram que era um livro besta, que não valia á pena comprar e blablabla ...
 Mas estava com tanta vontade de tê-lo em mãos pra poder conhecer a historia e poder dividir com vocês que não liguei muito pras opiniões alheias e comprei.























  Pra falar a verdade eu ameei *-* esse livro e não vejo a hora de poder começar a ler o outro que comprei, é um tipo de leitura divertida, que envolve tudo aquilo que os casais, sejam namorados, ficantes, casados, noivos, todos aqueles que tenham um relacionamento vivem no dia á dia. São dicas super legais, numa forma descontraída e histórias que os autores descobriram em vários países para poder produzir esse livro.


Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram? É o segundo degrau na escada do conhecimento sobre os relacionamentos. Para fazer este trabalho, os autores viajaram por mais de trinta países, coletando e confrontando informações, pesquisas e estudos científicos sobre o assunto.
O resultado é uma espécie de manual de instrução, que responde às principais dúvidas em relação ao sexo oposto, mas de uma forma tão divertida que nos leva a rir das nossas próprias diferenças.
Com histórias reais e soluções práticas, este livro pode facilitar o diálogo com seu parceiro e melhorar a convivência entre vocês.

  A cada capitulo que você vai lendo, você se diverte com as histórias e acaba que se envolvendo e vendo que aquilo que você tá lendo com certeza já aconteceu com você em alguma ocasião e é isso que deixa o livro divertido e interessante ao mesmo tempo, são dicar super legais pra um bom relacionamento. Claro que nem tudo é perfeito mas se você tem uma boa cabeça e seu parceiro também, com certeza os dois acabam embarcando juntos na história.
  Como os próprios autores falam no livro que a maioria dos leitores desse tipo de livro são mulheres, esse é um livro que os homens deveriam deixar o preconceito de lado e começar a ler e assim poder junto com a parceira desenvolver um bom ou até melhor relacionamento. São "conselhos" básicos que encontramos no decorrer de cada problema, que escultamos no dia á dia que nem damos valor e quando lemos no livro nos fazem para e refletir.
 Além as historias super legais eles colocam também frases engraçadas que quando você lê e pensa, acaba que concordando e fica rindo á toa. Fotografei 3 frases que achei engraçadas pra dividir com vocês: 



   E ai mulherada ? Sempre sobra pra gente né? Que falamos demais e sempre queremos conversar, ter aquela DR nas horas improprias e uma delas é na hora de ir dormir, eita que tem Homens que não aguentam né verdade ?!




  Essa é pra os homens e mulheres que tem aquela (e) sogra (o) super chato, e tem que aguentar e ficar calada pra não ocorrer uma discussão e acabar abalando o relacionamento.








   Essa foi uma das que eu achei mais engraçada e a que eu mais me identifiquei, pra mulherada que tem o namorado/marido/noivo que é apaixonado por futebol e não perde uma partida sequer do seu time, mesmo que ele esteja nas piores situações. Qual mulher que nunca se estressou por isso hein ?! mais não adianta meninas, eles não deixam o futebolzinho deles de lado por NADA!! o melhor á fazer
é tentar entrar no ritmo e acompanha-los ou pras mulheres que não gostam e não tem paciência, quando tiver rolando qualquer jogo deixar o homem lá quetinho, concentrado e só depois conversa com ele, porque durante o jogo minha amiga, você só irá ter raiva porque ele não vai lhe dá NENHUMA atenção ou FINGIR que está escultado !!!

Editora: Sextante
Autores: Allan & Barbara Pease
Ano: 2003 (velhinho não ?! haha)
Número de paginas: 272


E é isso meninas, espero que vocês tenham gostado de mais uma dica de leitura que eu trouxe pra vocês e espero que quem ler, venha até aqui e deixa a sua opinião nos comentários e para os (as) que não leram, comprem que valem á pena!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário